segunda-feira, 12 de julho de 2010

Uruguaio Forlán é escolhido como o melhor jogador da Copa 2010

O prêmio Bola de Ouro de Melhor Jogador da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul foi para o atacante uruguaio Diego Forlán. A escolha foi feita pela imprensa internacional. Forlán teve 23,4% dos votos. Ele terminou a Copa do Mundo entre os artilheiros, com cinco gols.

O meia holandês Wesley Sneijder ficou em segundo e o espanhol David Villa em terceiro. A lista dos dez indicados, divulgada na sexta-feira, não tinha nenhum brasileiro.

Pai de Forlán reafirma sonho de ver o filho no São Paulo

O ex-lateral direito Pablo Forlán, três vezes campeão estadual pelo São Paulo, reafirmou o desejo de que seu filho, Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul, um dia atue pela equipe do Morumbi. O próprio atacante já levantou essa hipótese no início deste ano.
"Ele pode jogar no São Paulo um dia, é o que penso. Seria uma alegria muito grande, para mim, vê-lo no Morumbi. Quando cheguei ao clube, havia uma fila de 13 anos sem títulos. Falei que então nós seríamos campeões, e fomos mesmo", explicou Pablo, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
A conquista a que se refere o ex-lateral foi o Campeonato Paulista de 1970, disputado por pontos corridos. Além de lembrar seu primeiro título no São Paulo, Pablo se mostrou muito feliz pela conquista individual de seu filho na África do Sul: o atacante da seleção uruguaia foi eleito o melhor da Copa.
"Ele fez um torneio bom. Nós estamos muito contentes por ele ter sido eleito o melhor do Mundial, também fez gols. Sem dívida, toda a família esta muito feliz por isso e pela campanha da seleção uruguaia", disse o ex-jogador, que viu o filho anotar cinco gols pelo quarto colocado Uruguai.
“O que já disse Diego Forlán” Gostaria de voltar à Argentina, especificamente ao Independiente, que é um clube que amo. “Pelo lado do meu pai, gostaria muito de jogar no São Paulo, o clube que ele defendeu”, disse o atacante do Atlético de Madrid, no início do ano, em entrevista ao site da FIFA. "Mas neste momento estou feliz no Atlético, e com contrato até 2013. Por isso, voltar não é algo em que eu pense no curto prazo".

Fonte-gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário